CORRESPONDENTE UNIVERSITÁRIO

06/03/2014 19:22

Olá, meu nome é Artur Felipe Figueira, sou estudante de jornalismo na UFSC e atualmente estudo na Université de Rennes 2, na França, através do convênio bilateral com a UFSC.
Junto com a estudante de jornalismo Renata Bassani, que também está em Rennes, produzimos o programa CORRESPONDENTE UNIVERSITÁRIO.

A proposta é mostrar, em vídeos de até 5 minutos, o choque cultural que intercambistas enfrentam ao sair do seu país. As reportagens, produzidas em língua portuguesa, trazem os próprios estudantes como repórteres numa linguagem pessoal, jovem e dinâmica.
O projeto é recente. Nas últimas três semanas, publicamos 6 vídeos. A média de publicação é de 1 a 2 vídeos por semana, todos em qualidade FULL HD.
Até o momento, registramos 5 cidades, mostrando as características particulares de cada região de acordo com sua história, cultura, clima e as peculiaridades que encantam os visitantes de todo o mundo.
As reportagens também buscam trazer uma comparação com o Brasil, ressaltando as diferenças de cultura e infra-estrutura.
Neste vídeo de apresentação, você terá um resumo de alguns assuntos dos quais pretendemos falar:  http://www.youtube.com/watch?v=Z0yhsygl5b4