RELATO INTERCÂMBIO ESTUDANTIL EM RESISTENCIA – CHACO – ARGENTINA

20/11/2014 14:06

Foto SALTA A acadêmica do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Fernanda Frasson Martendal relata as atividades desenvolvidas, durante o intercâmbio acadêmico, realizado na Universidad Nacional del Nordeste – UNNE, em Resistencia – Chaco – Argentina, no período do segundo semestre letivo de 2013. Descreve como foi o processo seletivo, o aceite na universidade, por parte do corpo docente e discente, a adaptação na região, com o idioma e com a cultura. Enfoca os principais trabalhos e projetos levados a cabo durante o semestre, como para o Encuentro de Ciencias de la Información del Mercosur – ECIM 2013 e ao Trabalho Integrador Final da disciplina de Gerencia de Archivos, a fim de promover melhorias à gestão do Archivo de la Municipalidad de Fontana, em Fontana – Chaco – Argentina. Apresenta o cotidiano junto aos outros intercambistas com quem convivemos e as viagens realizadas, a fim de conhecer o país e inseri-nos na cultura e no povo que foi o nosso, dali a diante.

Foto CONGRESSO

Para acessar o relato completo da Aluna clique aqui